Ouça a matéria:

Mari: câmara municipal está há três meses sem realizar sessões enquanto Vereadores recebem seus salários normalmente

Prédio da Câmara de Mari/PB
Quando algo funcionando já não produz satisfatoriamente, imagine sem funcionar? É o caso da Câmara de vereadores do município de Mari, situado na região da Zona da Mata Paraibana.

Segundo informações chegadas ao Portal Sem Censura PB, a “Casa José Paulo de França” já se encontra há cerca de três meses sem realizar as sessões ordinárias, nem sequer remotamente (por meio virtual), já que tem sido prática adotada pelo legislativo estadual e de diversas cidades durante a pandemia. Já no período ordinário anterior à pandemia, quase não houveram sessões.

Conforme passado à redação do portal, o vereador Léo Teixeira se manifestou cobrando ao presidente da câmara, Alisson Cunha, para que determine o retorno das sessões, porém, até esta terça-feira (1º), não houve qualquer satisfação por parte do vereador-presidente sobre o retorno dos trabalhos, mesmo que de forma virtual.

Enquanto isso, por inércia da presidência da Casa, os representantes da população permanecem recebendo seus vencimentos sem sequer efetuarem as sessões de um dia por semana, o que é o mínimo no cumprimento de seus papéis.

Cabe destacar que diversas câmaras, a exemplo da de João Pessoa além da própria Assembleia Legislativa da Paraíba, já retornaram às atividades presenciais nesta semana.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.