Ouça a matéria:

Secretário de Saúde da PB fala sobre retorno das aulas: “Não é o momento de se pensar em aulas presenciais aqui na Paraíba”

“Não é o momento de se pensar em aulas presenciais aqui na Paraíba”. O alerta é do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

O secretário afirma que não há perspectiva de retorno de encontros presenciais nas salas de aula da rede pública, na Paraíba, tendo em vista que o novo coronavírus se propaga facilmente em meio a aglomerações.

Ele destacou que um inquérito sorológico será realizado em dois mil lares paraibanos com o intuito de identificar a proporção de crianças que já tiveram a Covid-19.

Geraldo ainda informou que o inquérito deve levar cerca de dois meses para ficar pronto e, a partir dos resultados, será possível ter uma definição exata a respeito de qualquer possibilidade de retorno.

Ele ainda explicou que a previsão de retorno para atividades que envolvam grandes aglomerações, como aulas presenciais, shows, espetáculos em teatros e jogos de futebol, é para o ano de 2021.

Salientando que é preciso frisar que a análise realizada pelo Estado “é bem mais cautelosa que a flexibilização feita pela maioria dos municípios”, o auxiliar do governador João Azevêdo também citou que nos Estados Unidos foi observado que, após 15 dias do retorno das aulas presenciais, 370 mil crianças foram acometidas pela Covid-19.

“A projeção que fizemos é de que, no momento em que as aulas presenciais forem efetivadas, teremos aproximadamente 600 mil paraibanos circulando e em contato uns com os outros”, ressaltou.

Atualmente a Paraíba tem a quarta menor taxa de letalidade pela Covid-19 do Brasil.



Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.