Ouça a matéria:

Prefeito de Pombal é investigado por propaganda eleitoral antecipada após entrega de kits

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da 31ª Zona Eleitoral de Pombal instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE), com o objetivo de investigar a realização de propaganda eleitoral antecipada realizada pelo pré-candidato à prefeitura de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como “Doutor Verissinho” (MDB) e a secretaria do Trabalho e Ação Social do município. A portaria é assinada pelo promotor Thomaz Ilton Ferreira dos Santos.

De acordo com a portaria, a possível propaganda antecipada teria ocorrido nos dias 1º e 2 de julho deste ano, onde a prefeitura realizou a entrega de kits de higiene a várias pessoas na cidade, em sua maioria idosos, o que aponta indícios de uso promocional. Além disso, também foi utilizado um carro de som, que acompanhou a comitiva dos servidores responsáveis pela entrega, reproduzindo um jingle utilizado na campanha eleitoral de “Doutor Verissinho”, no ano de 2016.

O MPE ainda requisitou à Secretaria do Trabalho e Ação Social de Pombal, no prazo de 15 dias, informações acerca do número de pessoas beneficiadas com a entrega dos kits de higiene nos dias 1º e 2 de julho deste ano, os nomes, itens que faziam parte do kit e os valores de cada cesta.

Conforme a portaria, devem ser adotadas as providências cartorárias necessárias, quanto ao prazo de 60 dias do PPE, assim como suas prorrogações.



Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.