Ouça a matéria:

Em Mari: projeto para suspender pagamento de consignados de servidores enfrenta resistência do presidente da Câmara

Câmara de Mari/PB
Na cidade de Mari, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Vânia Souza, o qual beneficia os servidores públicos municipais com a suspensão do pagamento de empréstimos consignados está enfrentando a resistência do vereador-presidente Alisson Cunha (filho do prefeito Antônio Gomes) que estaria evitando colocar o projeto em pauta para votação, o que está causando repercussão negativa em relação ao vereador.

Segundo áudios publicados no whatsapp e repassados à redação do portal SEM CENSURA PB, contendo discussões dos vereadores sobre o assunto, sem qualquer fundamentação lógica, Alisson diz que o projeto seria “inconstitucional” e que traria “um prejuízo grande aos funcionários e, principalmente, ao município”, afirmando que seria um ato de “politicagem” (disse o vereador em um dos áudios).

O vereador não apresentou nenhum parecer jurídico atestando inconstitucionalidade ou qualquer argumentação fundamentada que explique como o projeto daria prejuízo ao município já que o município apenas desconta os valores diretamente dos salários dos servidores e repassa às instituições bancárias.

>> LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Mari não repassa descontos de empréstimos consignados e banco envia cartas de cobrança a servidores

Os vereadores Léo Teixeira e Vânia Souza defenderam que projeto de mesmo teor e objetivo (apresentado pelo deputado Wallber Virgolino) obteve recente aprovação na Assembleia Legislativa para benefício dos servidores estaduais (sancionado nesta quinta-feira (4) pelo governador João Azevedo) e ainda nesta quinta-feira foi aprovado na Câmara de João Pessoa projeto que também suspende os descontos de empréstimos consignados dos servidores da capital. Projeto com o mesmo objetivo também foi aprovado pela câmara da cidade de Sapé.

Servidores públicos municipais já se manifestam nas redes sociais contra a atitude do vereador Alisson e cobram dos vereadores a votação e aprovação do projeto.

O espaço do portal Sem Censura PB fica aberto para quaisquer esclarecimentos das partes citadas na matéria.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB
Com áudios em arquivo



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.