Ouça a matéria:

Prefeitura de Mari não repassa descontos de empréstimos consignados e banco envia cartas de cobrança a servidores

Na cidade de Mari, na região da zona da mata paraibana, servidores públicos municipais que adquiriram empréstimos consignados (desconto em folha) em instituições bancárias, estão passando pelo constrangimento de serem cobrados por parcelas que, de acordo com o banco, não foram repassadas.

Segundo informações chegadas à redação do portal SEM CENSURA PB, servidores estão recebendo cartas enviadas pela instituição bancária e convocando-os a comparecerem à agência portando seus contracheques.

A carta recebida por servidores informa que não teriam sido repassados ao banco consignatário os valores retidos, a título de consignação em folha. O(s) mês(es) e valores não repassados ao banco, são especificados na carta.

Por serem essas parcelas mensalmente descontadas em folha, a responsabilidade pelo repasse desses valores é da Prefeitura de Mari.

Os servidores se sentem constrangidos, já que são cientes de que todos os meses as parcelas referentes a empréstimos consignados são devidamente descontadas de seus contracheques e deveriam ser repassadas regularmente ao(s) banco(s).

Veja abaixo o conteúdo de uma das cartas recebidas por servidor que cobra o repasse da parcela referente ao mês de dezembro de 2019:



Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.