Ouça a matéria:

Músicos de Mari lamentam abandono da área de Cultura e promessa não cumprida de AG sobre apoio a projetos culturais

Foto: Reunião com artistas/músicos foi realizada há
cerca de um ano
Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, músicos e artistas em geral estão lamentando a situação de abandono na qual se encontra (também) a área de Cultura do município. Artistas e cidadãos em suas redes sociais têm feito publicações de indignação ao que chamam de “pior gestão da Cultura em Mari”.

Há cerca de um ano, artistas locais se reuniram com o prefeito Antônio Gomes para tratar de projeto cultural envolvendo os músicos e demais artistas da cidade. Apesar da promessa de apoio e repercussão por parte da “mídia da gestão”, nada de concreto foi feito e os artistas até hoje esperam sem qualquer retorno.

Leandro Keyboard (um dos músicos que participou da reunião com o prefeito) fez uma publicação em seu perfil no facebook desabafando sua indignação: “1 ano se passou e nada foi feito por esse projeto... esses últimos 3 anos foram os piores de todos os tempos para a cultura de nossa cidade. É uma vergonha para nosso gerente de cultura e para o gestor da cidade por não terem o mínimo de capacidade de fazer algo significativo para a nossa classe. Espero q esse terror cultural q nossa cidade vive a mais de 3 anos acabe logo, e q a gestão cultural de nossa cidade mude sua concepção e faça algo para ressuscitar o q eles mesmo mataram ao longo desses 3 anos...” – disse o músico encerrando com as hashtags que diz “vexame cultural”, “pior gerência de cultura de todos os tempos” e “Mari merece mais”. Veja o print abaixo:


Já o músico Luiz Marinho, também através de uma publicação em seu perfil no Facebook, expressou o que ele chamou de “decepção com a atual gestão municipal” no que diz respeito ao descaso que levou ao fim do coral municipal, expondo fotografia de uma reunião que mostra a participação de dois comunicadores da rádio Araçá FM os quais até hoje silenciaram sobre o fim do coral por falta de ações da gestão de Antônio Gomes.

“Enquanto centenas de milhares de reais destinados à pasta são gastos erradamente nas duas tradicionais festas da cidade, o promissor coral municipal, que se preparava para representar a cidade em todo o Brasil, e do qual tive o privilégio de ser um dos tenores, se acabou por falta de renovação do contrato do maestro. Isso sem sequer darem uma satisfação aos coristas, que haviam acabado de investirem, dos próprios bolsos, no uniforme.” – disse o jovem músico Luiz Marinho, em sua publicação. Veja o print abaixo:



Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.