Ouça a matéria:

No Paraíba em Debate: Clecio Sousa apresenta proposta de governo, fala de reforma administrativa e faz críticas à forma de gestão de AG

O empresário Alexandre ("Macaxeira") também
acompanhou Clecio Sousa
No último domingo (02), o programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira, apresentado pelos multimídias Carlos Alcides, Marquinhos Silva e Josenilson Avelino, entrevistou o empresário e pré-candidato a prefeito de Mari, Clecio Sousa, o qual teceu críticas à áreas da gestão atual do município e apresentou sua proposta para mudar o cenário administrativo mariense.

De início, Clecio falou da necessidade de políticas públicas que promovam a geração de emprego e renda e, destacou: “Tem que haver investimento! Eu acho que a gestão pública tem que intermediar muitas ações, sem esperarmos que tudo pasta da gestão pública... é preciso garantir que empresas de fora venham investir em nossa cidade. E se faz isso com incentivos fiscais, cedendo terrenos para instalação de fábricas... é preciso capacitar as pessoas. Vamos capacitar as pessoas! Em Mari podemos ter gente capacitada, sim! O que falta é capacitação!” – disse o empresário, inclusive, apresentando diversos exemplos de desenvolvimento e tecendo críticas à falta de incentivo para que áreas como a agricultura se desenvolva no município.

Clécio falou da importância de se apoiar a cultura e o esporte: “Em Mari não existe apoio pra nada! O esporte amador, que é o futebol em Mari, é um campeonato realizado uma vez por ano, altamente desorganizado e no final da um prêmio para um time e outros cinquenta times não têm apoio nenhum! Então, o problema não é falta de dinheiro, é falta de gestão.” – disse o pré-candidato.

Correligionários do empresário prestigiaram a entrevista no estúdio da Rádio Rural de Guarabira
O empresário afirmou ser necessário uma grande reforma administrativa, para que sejam indicadas pessoas que tenham conhecimento específico para determinadas áreas da gestão e criticou o fato de que a área de agricultura não tenha à frente alguém que seja da área.

Clécio também criticou a ausência de secretários em seus determinados setores e do prefeito para prestar atendimento na prefeitura e alfinetou secretário que é visto constantemente na rádio da cidade durante o horário de expediente: “Secretário tem que estar na sua secretaria do início ao final do expediente... eu não sei porque rádio de Mari é gabinete de secretário! Mari precisa de uma reforma administrativa séria! Em segundo lugar, capacitação dos funcionários para que estejam atualizados com as mudanças de legislação, tecnologias, etc...” – disse Clecio que ainda destacou que qualquer gestor tem que ter três pilares básicos: educação como base de tudo, saúde como fundamento essencial e geração de emprego e renda, sendo tudo alinhado a uma reforma administrativa que realmente faça a máquina pública funcionar.

O programa na íntegra pode ser conferido no vídeo abaixo ou na página oficial da Rádio Rural no Facebook através do seguinte link: https://www.facebook.com/radioruralgba/videos/586311395298092/




Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.