Ouça a matéria:

No Paraíba em Debate: Léo Teixeira reafirma pré-candidatura a prefeito, faz críticas à gestão de AG e sugere exoneração de Secretário

No último domingo (09), o programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira, apresentado pelos multimídias Carlos Alcides, Marquinhos Silva e Josenilson Avelino, entrevistou o vereador Léo Teixeira, da cidade de Mari. O vereador tratou da sua pré-candidatura a prefeito e fez diversas críticas a gestão do prefeito Antônio Gomes.

Perguntado sobre o que o levou a lançar seu nome à disputa de prefeito, Léo afirmou que tem ouvido o povo e a rejeição ao nome do atual prefeito e do ex-prefeito foi um dos fatores que somado ao grande número de problemas pelos quais a população passa na atual gestão e à sua experiência de quatro mandatos consecutivos como vereador, o motivou a lançar sua pré-candidatura. Como propostas, Léo destacou a importância de se fazer um trabalho dedicado às áreas de Educação, Saúde e Cultura.

Avaliando a gestão do prefeito Antônio Gomes, Léo Teixeira teceu diversas críticas a área de Educação, Transportes e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, encabeçada por Severino Ramo (Ramos da rádio), chegando a sugerir a exoneração do secretário devido às falhas e projetos não desenvolvidos por sua secretaria.

CRÍTICAS À ÁREA DE EDUCAÇÃO:

“A educação em Mari está tão defasada que as escolas do município se encontram com turnos em que não funcionam... salas com sete ou oito alunos... e está na hora de fazer uma readequação para que venham realmente a funcionar com profissionais que atraiam esses alunos para a sala de aula e que a escola seja um segundo lar e de qualidade... Mari sendo um celeiro de grandes músicos... tinha uma banda marcial... a música foi abandonada dentro da escola. O esporte foi abandonado dentro da escola. E falta merenda de qualidade... temos professores qualificados, mas se esses professores não tiverem condição material, fica difícil o desenvolvimento do ensinar e do aprender em nosso município.” – disse Léo.

LOCAÇÕES DE PRÉDIOS E VEÍCULOS

“Uma grande falha é manter diversos prédios locados para Educação e Saúde. Eu acho que está na hora do município aproveitar o que tem no seu patrimônio e deixar de estar locando prédios de pessoas aliadas só gerando despesa para o município. Temos que economizar e investir esse dinheiro em prédios e obras que venham a beneficiar de verdade a população.” – criticou o vereador.

Sobre locações de veículos, o vereador pontuou: “Eu vejo que há um grande gasto em locações de carros e ônibus. Nosso município tem diversos ônibus, infelizmente sendo esquecidos para que sejam feitas locações... uma coisa muito falha são as locações de carros para secretários em final de semana passearem como se fossem carros particulares, ficando em suas garagens, nas portas de suas casas e muitas vezes chegam pessoas passando mal e não conseguem um carro para socorrer alguém ou atender uma emergência, tudo por falta de organização em uma administração.” – disse o vereador.

CRÍTICAS A SECRETÁRIO E A “EXONERAÇÃO”:

Após os apresentadores fazerem leitura de uma matéria relatando problemas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, encabeçada por Severino Ramo, o vereador foi incisivo: “Eu, na condição de secretário, eu não esperaria nem o prefeito me exonerar, porque não faz jus receber o salário todos os meses e muito bem, obrigado, e não corresponder aos trabalhos que realmente a população espera e que uma administração tem que executar. Um dos dois tem que tomar uma iniciativa, ou o secretário pedir exoneração ou o prefeito exonerar e colocar alguém realmente que trabalhe.” – disparou Léo Teixeira.

O programa na íntegra pode ser conferido logo abaixo ou na página oficial da Rádio Rural no Facebook através do seguinte link: https://www.facebook.com/radioruralgba/videos/179056363426596/





Da Redação
Com Portal Umari
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.