Ouça a matéria:

No Paraíba em Debate, deputado Raniery Paulino rebate delação de Livânia Farias e se coloca contra fechamento de comarcas

Deputado Raniery Paulino (MDB)
No último domingo (29), no Programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira, apresentado por Carlos Alcides, Marquinhos Silva e Josenilson Avelino, foi entrevistado o deputado estadual Raniery Paulino (MDB).

No programa bastante prestigiado e com muitas participações por telefone originadas de diversas cidades, o deputado falou de sua atuação na assembleia legislativa e se colocou contra o fechamento de comarcas no estado, fazendo referências à sua presença em atos públicos realizados na semana passada nas cidades de Mari e Pilar: “Eu estou contrário ao fechamento da comarca de Mari, como estive contrário ao fechamento das dezessete comarcas que se fecharam no fim do ano passado... eu questiono a metodologia que o tribunal adotou. Tem que, necessariamente, seja para fechar ou não, passar pela assembleia para seja feita essa avaliação... tem que passar por lei! Não pode o tribunal dizer que acha que a comarca não está correta através de um estudo que ele fez e simplesmente desinstalar.” – disse o deputado.

Sobre ter seu nome citado em delação da ex-secretária de estado Livânia Farias, o deputado afirmou nunca ter sentado para tratar de qualquer assunto com Livânia, em lugar algum: “Quero repetir que não conheço Livânia. Sei quem ela é por ser ela uma pessoa pública, já que foi secretária de estado e agora famosa por estar nas páginas policiais... ela deve saber quem eu sou, pois sou deputado e sou atuante... fiz vários requerimentos para ela ir à assembleia prestar esclarecimentos sobre esses desvios que ocorreram, não só na saúde, mas em vários outros episódios... mas não tive com ela em nenhum momento de minha vida tratando sobre qualquer assunto, seja uma receita de bolo, seja propina ou qualquer coisa. Nunca sentei com Livânia em lugar algum...” – afirmou Raniery que, inclusive, disse avaliar a possibilidade de acionar judicialmente a ex-secretária para que ela apresente provas do que afirma.

O deputado foi entrevistado pelos radialistas Carlos Alcides, Josenilson Avelino e Marquinhos Silva
Questionado sobre a possibilidade de disputar as eleições para prefeito de Guarabira, o deputado disse que é preciso discutir os problemas da cidade, citando como exemplos a área de saúde e de mobilidade urbana e, afirmou que a decisão sobre seu nome dependerá de todo o grupo: “Certeza absoluta de que sou candidato, eu não tenho, até porque não depende exclusivamente de mim. Depende dos amigos; depende de Fátima e de Roberto Paulino que sempre me orientou e é quem vai definir os caminhos que devemos trilhar. Depende dos vereadores, então depende de um grupo... Só posso garantir que nós participaremos da campanha ativamente, mas não posso dizer que sou o candidato. E estamos abertos a dialogar com todos que se colocam como opção para tentarmos uma unidade nas oposições.” – afirmou Raniery.

O programa na íntegra pode ser conferido na página oficial da Rádio Rural no Facebook, no seguinte link: https://www.facebook.com/radioruralgba/videos/3304964186244519/

Da Redação
Do SEM CENSURA PB

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.