Ouça a matéria:

STJ concede habeas corpus e solta Ricardo Coutinho, Claudia Veras, Márcia Lucena e mais dois

Na tarde deste sábado (21), saiu a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), determinando que o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) seja posto em liberdade.

Na decisão, o ministro ordena que Ricardo seja posto em liberdade, “sem prejuízo no trâmite do processo penal.”

O ex-governador foi preso preventivamente na Operação Juízo Final, um desdobramento da Operação Calvário, que apura fraudes e pagamento de propina na Saúde e na Educação da Paraíba.

O ex-governador Ricardo Coutinho foi preso na quinta-feira (19), após desembarcar em Natal, no Rio Grande do Norte, vindo de Portugal, onde passava férias. Ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa.

Além do ex-governador Ricardo Coutinho, também foram soltos a partir da decisão do ministro Napoleão Nunes Maia, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ),  neste sábado (21), a ex-secretária de Saúde Claudia Veras, a professora e ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, o advogado Francisco das Chagas Ferreira e o administrador David Clemente Correia.



Do SEM CENSURA PB
Com informações do Paraíba Já
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.