Ouça a matéria:

No Sem Censura, Assis Firmino fala de busca por recursos para a Cultura de Mari e esclarece realização do projeto “Repente no Coreto”

O vice-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Mari e agitador cultural Assis Firmino, esteve no programa Sem Censura na última terça-feira (10), tratando de suas ações à frente do Centro Cultural Poeta Manoel Xudú, esclarecendo a respeito de projetos apoiados pela gestão do município e fazendo uma avaliação do cenário político da cidade.

Assis contou que foi a Brasília e visitou diversos gabinetes de deputados solicitando apoio para desenvolver projetos na cultura do município. Segundo ele, alguns deputados afirmaram que irão tentar a liberação de recursos que cairão nas contas da prefeitura o que para Assis não seria problema, desde que fosse comunicado dos valores para que seja cobrado o investimento desses valores em ações na área de cultura.

O agitador cultural também lamentou o fato de o município nunca ter criado uma secretaria de cultura, encabeçada por gente com conhecimento na área e para que as ações fossem desenvolvidas de forma ágil e sem a dependência que há por parte de outras secretarias.

Questionado sobre a verdadeira realização e autoria do projeto “Repente no Coreto”, que tem promovido a apresentação de poetas repentistas no centro da cidade, Assis foi enfático ao dizer que a ideia é sua e a realização é do Centro Cultural Poeta Manoel Xudú, tendo a gestão do município e o governo do estado como apoiadores além de parceiros do comércio, desmentindo algumas publicidades que tem sido feitas atribuindo a realização do evento à gestão municipal.

A entrevista completa pode ser conferida no vídeo abaixo que pertence ao arquivo do programa Sem Censura na página oficial do Canal Mari Sem Censura, no Facebook:


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.