Ouça a matéria:

COFRE CHEIO: Com alta de quase 12%, cidades recebem último FPM de novembro com expectativa de receberem mais recursos

Municípios de todo o país recebem nesta sexta-feira (29) o último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao mês de novembro. De acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) o depósito será de cerca de R$ 2,6 milhões.

A cifra representa 30% do montante total transferido aos cofres municipais.

Em comparação com novembro do ano passado, o fundo cresceu 11,70%, sem considerar os efeitos da inflação. Quando aplicada a inflação do período, o saldo positivo reduz para 8,82%. De janeiro até agora, também em relação a 2018, o fundo apresenta crescimento de 8,96%, em termos nominais.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, lembra ainda que há a expectativa de que os gestores recebam ainda esse ano os recursos da cessão onerosa, valores que vão incrementar ainda mais as receitas deste ano.

O município de Mari/PB, recebeu em novembro R$ 1.513.152,07 (um milhão, quinhentos e treze mil, cento e cinquenta e dois reais e sete centavos).


Do SEM CENSURA PB
Com informações da CNM

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.