Ouça a matéria:

ASFAM inclui Mari na Campanha Natal Sem Fome a nível nacional; veja como doar e/ou ser um parceiro!

Em um contraste à situação de descaso por parte de entes do Poder Público de Mari sobre as dezenas de famílias que sofrem com a fome no município, a ASFAM (Associação dos Filhos e Amigos de Mari) que tem como presidente o Clécio Sousa, conseguiu incluir o município, pela primeira vez, na Campanha Natal Sem Fome.

Trata-se de uma campanha nacional, que tem como parceiros no estado, as TVs Cabo Branco e Paraíba e, a nível de município, a ASFAM está credenciada para representar Mari nessa importante missão de solidariedade voltada a arrecadar alimentos que serão destinados à famílias carentes da cidade.

“A ASFAM tem a honra de ser a representante de Mari nesta bela campanha. Ficamos imensamente felizes por sermos escolhidos pelo Comitê da Cidadania como gestores dessa ação em nossa cidade, onde seremos a 79ª cidade no Estado a integrar essa rede, colocando nossa cidade na rota estadual da solidariedade!” – disse Clécio Sousa, presidente da ASFAM.

Os comerciantes/empresários que desejarem ser parceiros da ASFAM no tocante à Campanha Natal Sem Fome e terem seus nomes divulgados no banner da campanha, deverão procurar a sede da ASFAM, na Rua Antonio de Luna Freire, nº 735, centro, Mari, que está disponível, inclusive, para arrecadar alimentos, aos sábados, 09:00h as 12:00h.


A Campanha Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, que ocorre desde 1994, ano da primeira campanha da Fome, e que já ajudou dezenas de milhões de pessoas por todo o país a terem um natal digno. Retornou à atividade em 2017, após 10 anos em suspenso, em razão da ameaça de inclusão do país de volta ao Mapa da Fome da ONU, decorrente da terrível crise que assola o país.

Mais do que alimentar famílias no natal, a campanha Natal Sem Fome visa principalmente chamar a atenção dos governantes e da sociedade para a questão da fome, cobrar destes, especialmente em um ano eleitoral, a implementação de políticas de erradicação da fome em um país ao mesmo tempo tão rico e desigual.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.