Ouça a matéria:

SAÚDE: Grande João Pessoa lidera casos de sarampo na Paraíba

A Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) concentra o maior número de casos de sarampo em todo o estado. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Saúde da Paraíba, João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita têm nove do total de 11 casos confirmados da doença. Três novos casos de sarampo foram confirmados entre 27 de setembro e 14 de outubro deste ano.

Os casos estão distribuídos da seguinte forma: João Pessoa (4), Santa Cecília (1), Cabedelo (1), Bayeux (2), Barra de São Miguel (1) e Santa Rita (2). Ainda conforme a Secretaria de Saúde, foram notificados 239 casos, sendo 79 descartados, e 149 em investigação.

O Ministério da Saúde iniciou neste mês de outubro uma Campanha Nacional de Vacinação, a fim de atualizar as carteiras de vacinação e prevenir contra a doença. A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba chama atenção para o calendário da campanha que já está aberto desde o dia 7 se gue até 25 de outubro, com dia D no sábado (19). A campanha é exclusiva para crianças de seis meses a menores de cinco anos que não estão com esquema vacinal completo.

A Paraíba está com 92,53% da meta de 95% de cobertura vacinal no estado da Tríplice Viral D1, que imuniza contra o sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com o objetivo de interromper a circulação do vírus no país, será realizada de forma seletiva, ocorrendo em duas etapas:

Primeira etapa:

Período: 7 a 25 de outubro
Dia D: 19 de outubro
Público – alvo: crianças de seis meses e menores de 5 anos de idade ( 4 anos, 11 meses e 29 dias)

Segunda etapa:

Período: 18 a 30 de novembro
Dia D: 30 de novembro
Público – alvo: população de 20 a 29 anos de idade



Da Redação
com correio
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.