Ouça a matéria:

GESTÃO DIGITAL: Morador de Cabedelo já pode solicitar serviços e documentos pela internet

Gestão digital em Cabedelo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabedelo)
Desde setembro, a Prefeitura Municipal de Cabedelo aderiu ao sistema digital para solicitações e trâmites entre secretarias e órgãos internos. O ‘Gestão Digital’ é uma iniciativa pioneira na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) e promete celeridade, segurança e economia ao dia a dia na administração pública municipal.

Segundo a prefeitura, a partir do agora, o projeto ficará acessível também ao cidadão. Através da plataforma 1Doc, disponível pelo link cabedelo.1doc.com.br/atendimento, qualquer pessoa poderá acionar os serviços da prefeitura e solicitar documentos e informações de forma 100% online.

Através do Gestão Digital, será possível o cidadão solicitar e acompanhar serviços como alvarás, certidões, IPTU, ITBI, segunda via de impostos e processos administrativos como licenças médicas.

Ainda conforme a gestão, para utilizar a plataforma – que ficará 24 horas no ar – o contribuinte precisa apenas acessar o site e cadastrar seu usuário único. Será possível requerer e acompanhar cada passo da solicitação, até a finalização.




Da Redação
com assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.