O presidente do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), Marcos Silva, encaminhou o segundo Ofício reiterando recomendação e pedido para que a gestão municipal efetue o pagamento de cinquenta por cento do décimo terceiro salário a todos os servidores públicos municipais.
O motivo do pedido tem caráter preventivo, visando evitar possíveis problemas financeiros que prejudiquem o pagamento do 13º salário integral no mês de dezembro e, também, pelo fato de que o município está recebendo um maior volume de recursos do FPM agora em setembro.
Segundo o presidente Marcos Silva, a ação da entidade sindical é preventiva: "Estamos fazendo esse pedido para que evitemos possíveis problemas no fim do ano e que prejudiquem os servidores municipais. Não queremos dizer que esses problemas irão ocorrer, mas estamos agindo de forma preventiva, pois, estaremos sempre atentos a qualquer situação que traga risco ou desrespeito a direitos dos servidores", disse o dirigente sindical.
No ofício anterior, enviado no mês de agosto, o SINDSMAR também pede que o município de Mari realize Concurso Público para conter o excesso de contratações e, assim, evitar problemas para o Instituto de Previdência Mari Prev, já que toda contratação gera contribuição direta ao INSS e não à previdência municipal, o que pode acarretar sérios prejuízos futuros.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB