Ouça a matéria:

SINDSMAR representa Garis de Mari em Audiência Pública em Campina Grande pela aprovação do PL 4146/2020


O SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), se fez presente nesta quinta-feira (17), em uma Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Campina Grande (PB). O evento teve por objetivo conscientizar sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei Federal n.º 4146/2020, o qual regulamenta o piso nacional dos agentes de limpeza urbana (garis) e reconhece a profissão como sendo essencial.

A tesoureira do SINDSMAR, Severina Barbosa, foi enviada pelo presidente Marcos Silva para representar a entidade sindical acompanhada de uma comissão de agentes de limpeza urbana do município de Mari. Servidora concursada como agente de limpeza urbana, Severina milita diariamente em prol de sua categoria e em defesa da aprovação do Projeto de Lei.

Durante a Audiência Pública, Severina Barbosa fez uso da palavra e falou da importância da atuação sindical em prol dos direitos dos agentes de limpeza urbana e de todas as categorias de servidores e destacou que a luta precisa ser firme para que haja uma cobrança aos deputados pela aprovação desse projeto que trará mais dignidade aos profissionais da limpeza urbana de todo o país.

O PL 4146/2020 é um Projeto de Lei que visa regulamentar a profissão de Trabalhador Essencial da Limpeza Urbana. Ele busca garantir direitos como piso salarial, jornada de trabalho adequada, aposentadoria especial e reconhecimento da atividade como essencial. Recentemente, o projeto foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, representando um avanço importante para os trabalhadores da área.


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.