Na tarde desta terça-feira (08), a Secretária de Saúde do município de Mari, Noêmia Alves, participou de uma reunião na sede do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari). O objetivo principal da reunião foi a discussão em torno de um acordo para que o município efetue o pagamento dos valores do adicional de insalubridade dos profissionais de saúde, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.
A reunião foi solicitada pelos presidentes do SINDSMAR e do SINDACSACEN (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias da Microrregião de Sapé), Marcos Silva e André Brito, respectivamente.
A secretária ouviu a proposta dos dirigentes sindicais que se mostraram flexíveis para que o pagamento dos valores seja feito de forma parcelada e afirmou que levará para análise da prefeita Lucinha, prometendo apresentar uma resposta às entidades no próximo dia 22, sobre como será feita a regularização dos valores, o que, segundo Noêmia Alves, será em tempo de uma possível implantação ainda nos vencimentos do mês de julho.
Outros temas também foram tratados, a exemplo da possibilidade de pagamento antecipado de parcela do décimo terceiro dos agentes de saúde e da necessidade de distribuição de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais que atuam em campo realizando as visitas domiciliares.
A secretária de saúde mostrou-se atenciosa às questões levantadas pelas entidades sindicais e falou da importância do diálogo para resolução de situações que atendam aos interesses dos servidores municipais.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB