![]() |
Denise é o único nome da região que aparece em levantamento dos mais citados para a AL-PB. |
A primeira-dama de Sapé e secretária, Denise Ribeiro, esposa do prefeito Major Sidnei, está entre os 36 nomes mais citados para ocuparem uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB). Estreante como pré-candidata a deputada estadual, a secretária de forte atuação em Sapé é o único nome da região da Zona da Mata Paraibana citado no levantamento.
O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa SETA lança na última quinta-feira (17), o primeiro levantamento do projeto de pesquisa mais inovador do estado.
O projeto é fruto de uma parceria exclusiva com três renomados institutos de pesquisa do Rio Grande do Norte: Instituto Seta, Consult Pesquisa e Agora Sei Pesquisa.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de julho, com margem de erro de 3% e um nível de confiança de 95%.
Nesta matéria, o Polêmica Paraíba disponibiliza um levantamento estadual visando às eleições de 2026, focando na disputa por uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa.
Os líderes da pesquisa são o atual Presidente da Assembleia, Adriano Galdino, seguido de perto por Anderson Monteiro, com Chico Mendes e Wilson Filho empatados, fechando o pódio.
A ótima votação de Galdino nas últimas eleições e sua lembrança na pesquisa, podem indicar uma boa disputa pelas suas bases e votos, no caso do Deputado decidir não disputar à reeleição e manter o plano de se candidatar ao Governo.
Dentre os 20 primeiros colocados, nós temos quinze Deputados de mandato, um ex-Deputado no caso de Raniery Paulino e quatro nomes nomes que podem surpreender nessa disputa, citando Luciano Alvino, Olívia Motta, Emerson Panta e Tibério Limeira.
Já se formos pegar o recorte geral dos 36 mais bem colocados, podemos citar outros estreantes em disputas estaduais que foram lembrados: Denise Ribeiro, Guga Moov Jampa, Anna Lorena, Nelinho Costa, Vitor Hugo, Maria Porto, Nobinho, Larúcia Sá e Felipe Coutinho.
VEJA ABAIXO A TABELA COM OS 36 MAIS BEM COLOCADOS:
Outros políticos também atingiram o percentual de 0,1, o que indicaria a última colocação entre os 36.
Podemos citar os nomes de Felício Queiroz, Tovar Correia Lima, André Gadelha, Marcos Eron, Júnior Araújo, Inácio Falcão, Eduardo Brito e Doutor Romualdo.
Portal SEM CENSURA PB
Com Polêmica ParaíbaSETA (Créditos: Vitor Azevêdo)