Nesta segunda-feira (24), o SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari) e o SINDACSACEN (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias da Microrregião de Sapé) farão uma reunião para tratar da falta de pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde do município.
Graças à luta sindical, no ano passado, o referido benefício tornou-se lei no município a qual entrou em vigor desde 1º de janeiro deste ano, porém, até o momento, a gestão da prefeita Lucinha não efetuou o pagamento do mesmo.
Segundo as informações, o SINDSMAR e o SINDACSACEN irão definir junto aos profissionais de saúde quais providências serão tomadas em relação ao possível não pagamento do benefício neste mês de março, o que poderá resultar em manifestações públicas da categoria, ações judiciais e até mesmo uma greve.
O que é o Adicional de Insalubridade?
O adicional de insalubridade é um benefício pago a trabalhadores que atuam em ambientes insalubres ou que estão expostos a agentes nocivos que podem comprometer a saúde dos mesmos. Quanto maior o grau de insalubridade, maior será o valor do adicional pago ao trabalhador.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB