Ouça a matéria:

MARI: Profissionais de Saúde irão à Justiça e farão manifestação caso a gestão não pague adicional de insalubridade


Após uma reunião nessa segunda-feira (24), com o SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari) e o SINDACSACEN (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Microrregião de Sapé), os profissionais de saúde de Mari decidiram pela realização de uma manifestação pública no centro da cidade, no dia 1º de abril, caso a gestão não efetue o pagamento do adicional de insalubridade, até o dia 31 de março.

O benefício era pra ser pago aos profissionais de saúde desde o mês de janeiro, tendo em vista que o município possui uma lei que regulamenta o pagamento do mesmo e que entrou em vigor desde 1º de janeiro de 2025, porém, até o momento, não foi cumprida pela atual gestão.

Saturados com a peleja de nove meses na tentativa de receberem o citado benefício, os profissionais seguem representados pelos sindicatos que também definiram que irão acionar o judiciário para que seja cumprida a lei.

"As providências foram definidas, mas se a gestão municipal tiver o respeito e sensibilidade de pagar o adicional de insalubridade junto aos vencimentos de março, logicamente, não haverá qualquer manifesto ou ação judicial. E torcemos para que se resolva da melhor forma para que todos possam ter o benefício implantado em seus contracheques até 31 de março." - disse o presidente do SINDSMAR, Marcos Silva.


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.