![]() |
Presidente do SINDSMAR havia cobrado a entrega até esta sexta, ameaçando acionar o MP. |
Em Mari (PB), mais uma luta do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari) vem sendo vencida para benefício dos servidores. Após o presidente Marcos Silva ir a Rádio Araçá FM na última segunda-feira (29) e dar um prazo final até esta sexta-feira (2), caso contrário, acionaria o Ministério Público Estadual contra o município, os garis (agentes de limpeza urbana) receberam justamente nesta manhã (último dia do prazo), os tão pedidos fardamentos da categoria.
O ultimato dado pelo presidente do sindicato veio após diversos pedidos efetuados junto à secretaria responsável (via ofícios e pessoalmente) para que os fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPI's) fossem disponibilizados aos profissionais de limpeza urbana.
Junto ao fardamento, os profissionais receberam apenas uma luva, necessitando dos demais equipamentos de proteção (botas e outros).
Segundo as informações repassadas pelo SINDSMAR, que enviou representante para acompanhar a entrega dos fardamentos, a gestão municipal prometeu entregar os EPI's na próxima semana, o que será aguardado pelo sindicato e, caso não seja feito, a entidade tomará as medidas cabíveis junto ao Ministério Público, tendo em vista ser obrigatório por lei o fornecimento dos equipamentos de proteção para os profissionais.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB