Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé encerra celebrações pelos 140 anos de Augusto dos Anjos

No último sábado (20), dia em que se completaram 140 anos do aniversário do poeta Augusto dos Anjos, a Prefeitura de Sapé concluiu as celebrações em torno da data. Durante toda a semana, aconteceu uma série de eventos voltados para o fomento à arte e cultura local.

A programação contou com apresentações teatrais com o grupo do lar Fabiano de Cristo, apresentação musical com Edno de Luna e Banda; Chico viola; Banda Santa Cecília; declamação das poesias de Augusto pelos alunos da rede municipal e estadual de ensino; entre outras apresentações culturais. 

No sábado, o secretário de Cultura do Estado, Pedro Santos, participou da celebração, juntamente com o secretário de Cultura do município de Santa Cruz do Espírito Santo, Phillipe Douglas. O representante do Governo do Estado parabenizou a gestão e ressaltou a importância de preservar a memória de Augusto. 

“Augusto foi responsável por internacionalizar a literatura paraibana. Por isso, celebramos e saudamos as memórias e grandes referências. Como é importante valorizar a memória cultural de nosso povo, para que isso possa continuar sendo acessado pelas pessoas”, pontuou.

O prefeito Major Sidnei ressaltou que a Prefeitura está trabalhando em um projeto, em parceria com estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para a estruturação e revitalização de locais que contam a história do município e de Augusto dos Anjos, que deve fortalecer a cultura e o turismo.

Veja mais fotos:











Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.