Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé encaminha à Câmara projeto para aumento salarial de servidores


A Prefeitura de Sapé encaminhou nessa quarta-feira (20) à Câmara Municipal de Sapé o Projeto de Lei que reajusta em 10% o salário dos servidores técnicos administrativos e operacionais da administração municipal.

O aumento será o terceiro seguido concedido aos profissionais, superando a inflação, o que representa um ganho real para os servidores públicos municipais de Sapé. Isso ocorre porque em 2022 foi concedido aumento de 13 %, quando a inflação foi de 5,79%. Já em 2023, a inflação foi de 4,75%, enquanto o reajuste salarial foi de 10%.

A única exceção aconteceu em 2021, ano em que não houve aumento devido a proibição da Lei Complementar 173/2020, que impedia o Poder Executivo de conceder reajuste aos servidores.

Dessa vez, estão sendo contemplados os servidores técnicos administrativos e operacionais, mas outras categorias foram contempladas recentemente, como professores e profissionais de saúde. 

“Esse é um compromisso firmado com o trabalhador da Prefeitura. Além de pagar o salário em dia, mês após mês,
garantimos o poder de compra do servidor e ainda aquecemos o comércio”, apontou o  prefeito Major Sidnei.



Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.