Ouça a matéria:

Em Mari, SINDSMAR promete acionar Ministério Público por falta de Equipamentos de Proteção para Agentes de Limpeza Urbana


Na cidade de Mari (PB), o presidente do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), após pedidos reiterados direcionados à Secretaria Municipal de Urbanismo para que providencie Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) para os garis (agentes de limpeza urbana), disse que deverá acionar o Ministério Público contra a gestão do prefeito Antônio Gomes, para que a situação seja regularizada.

Segundo o presidente do SINDSMAR, Marcos Silva, desde o ano passado a entidade tem sido procurada por diversos agentes de limpeza urbana reclamando que o município não tem disponibilizado novas botas, luvas, máscaras, fardamento e outros itens de proteção essenciais para o trabalho dos mesmos. As situações de falta de equipamentos de proteção e fardamentos também tem sido facilmente flagradas por qualquer cidadão durante a passagem do carro de coleta do lixo.

"Sempre buscamos o diálogo com a gestão para resolvermos questões que entrem em atrito com direitos dos servidores. No entanto, nesse caso, estamos sendo ignorados desde o ano passado pela secretaria responsável e por parte da gestão municipal que tem o dever legal de oferecer esses equipamentos de proteção individual aos profissionais que atuam na limpeza pública. É inadmissível que esses pais e mães de família estejam expostos ao perigo de se ferirem e/ou de se infectarem com doenças pela falta de atenção do município com algo tão barato e fácil de se resolver. Portanto, já que não querem atender nossos pedidos administrativos, através do nosso jurídico estaremos levando o caso ao Ministério Público estadual e ao Ministério do Trabalho para que as devidas providências sejam tomadas em relação ao caso e só iremos descansar quando a situação for devidamente resolvida." - disse o diretor-presidente do SINDSMAR, Marcos Silva.



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Com informações do SINDSMAR
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.