No último sábado (4), o sindicalista da cidade de Mari, Assis Firmino, foi o entrevistado do último programa jornalístico Paraíba em Debate, pela Rádio Rural de Guarabira, já que a partir do próximo domingo (dia 12), o programa vai ao ar pela Rádio Cultura FM (94,5), a partir das 09h.
Assis Firmino reafirmou que seu nome está no páreo para concorrer à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mari, lembrou da sua história à frente dos movimentos sindicais e da sua formação na área, destacando a experiência que teve ao lado do atual presidente, José Martins. O sindicalista também destacou as qualidades de José Martins e disse que, caso seja eleito, pretende manter na sede da entidade uma sala dedicada para que José Martins esteja presente, sempre que desejar, garantindo-lhe livre acesso ao sindicato como um presidente de honra.
Questionado sobre os ataques de calúnias feitos em alguns grupos de whatsapp da cidade por parte de aliados do ex-prefeito Marcos Martins, Assis disse estranhar que ataques dessa natureza partam de pessoas que considera como amigos e que até poucos dias antes de lançar sua pré-candidatura essas mesmas pessoas o elogiavam pelo seu trabalho sindical e postura política.
Assis também rechaçou os ataques e disse que se necessário for, está preparado para acessar judicialmente qualquer um dos que continuem fazendo acusações sem provas para que prestem contas perante o judiciário e pediu que as pessoas tenham bom senso antes de usarem de tal expediente por conta de um simples pleito para eleger a diretoria de uma entidade.
O sindicalista agradeceu pelos inúmeros apoios que tem recebido por parte da população, de lideranças de movimentos sociais, lideranças políticas e de nomes importantes no cenário estadual, como é o caso do apoio da deputada Cida Ramos (PT).
Firmino disse que, pela sua história de lealdade à família Martins, continua a confiar que haverá um consenso e que seu nome será indicado para suceder José Martins. No entanto, deixou claro que se outro nome que não seja o de Martins for lançado, não pretende retirar seu nome da disputa e seguirá firme.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO VÍDEO ABAIXO:
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB