Segundo os mesmos portais, a vereadora afirma que o número de documentos exigidos seria desnecessário e estranhou o pedido de título eleitoral para que o agricultor tenha acesso ao benefício. O que chamou atenção de maneira inusitada é que durante a gestão de sua própria mãe, a ex-prefeita Célia Melo, o título de eleitor também era exigido para os cortes de terra, conforme provas apresentadas pela atual gestão, pondo em xeque o real objetivo da vereadora em criticar algo que está dentro da legalidade e sem atentar-se ao fato de que já era praticado no governo da ex-prefeita.
Em Nota da Secretaria de Agricultura do município, é destacado que na gestão da mãe da vereadora também era pedido o documento. "Estranha-se que, enquanto gestora, a ex-prefeita Célia Melo (mãe da vereadora Carol Melo) também solicitava a apresentação do título eleitoral (o que é correto) para o corte de terras durante o seu mandato. (...) Portanto, as críticas da vereadora não passam de falácias sem nenhum respaldo legal, e desconsiderando inclusive, alguns princípios da administração pública previstos na nossa Carta Magna." - dizem trechos da nota.
Confira a Nota na íntegra e as fotos da documentação pedida para corte de terra na época da ex-gestora mãe da vereadora:
A Prefeitura Municipal de Sobrado, representada aqui pelo Secretário de Agricultura Edson Francisco, vem através deste exercer seu direito de resposta no que diz respeito às críticas proferidas pela vereadora oposicionista Carol Melo.A legisladora mirim alega que o município solicita documentos em demasia para que os agricultores acessem o direito ao corte de terra gratuito anual. O fato é que esta Secretaria assim o faz para que tenhamos toda a segurança jurídica necessária na aplicação correta dos recursos públicos.Estranha-se que, enquanto gestora, a ex-prefeita Célia Melo (mãe da vereadora Carol Melo) também solicitava a apresentação do título eleitoral (o que é correto) para o corte de terras durante o seu mandato. Tal fato é comprovado pelos documentos em anexo referentes ao ano de 2011, quando a Sra Célia Melo geria a Prefeitura Municipal de Sobrado.Portanto, as críticas da vereadora não passam de falácias sem nenhum respaldo legal, e desconsiderando inclusive, alguns princípios da administração pública previstos na nossa Carta Magna.
Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB