![]() |
Em um dos casos, o paciente apresentou lesão grave nos olhos. (Imagem: istockphoto) |
O uso de produtos para trançar e modelar cabelos está sendo apontado como possível causador de cegueira temporária e de outros problemas de saúde. O alerta foi feito na terça-feira (13) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não especificou qual produto ou marca estaria causando o problema.
Conforme a Anvisa, relatos de unidades hospitalares e da imprensa citam casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça horas ou dias após o uso dos produtos.
“Segundo diagnóstico médico, em um dos casos, o paciente apresentou lesão grave nos olhos. Há ainda relatos de demora na recuperação da visão de consumidores com prazos de até 15 dias”, informou a Anvisa.
A Anvisa alertou, ainda, que os consumidores só comprem e utilizem produtos que tenham registro no órgão. Para conferir o registro o consumidor pode acessar os sites abaixo:
– Consulta de produtos regularizados – https://consultas.anvisa.gov.br/
– Consulta de produtos irregulares – https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/fiscalizacao-e-monitoramento/produtos-irregulares/consulta
Da Redação
com Agência Brasil