Ouça a matéria:

Major Sidnei participa de evento da CNM e apresenta demandas à bancada paraibana


O prefeito Major Sidnei está em Brasília para participar de uma mobilização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para garantir a aprovação de demandas fundamentais para as cidades no Congresso Nacional.

Nessa segunda-feira (12), as pautas mais importantes foram apresentadas para os parlamentares paraibanos que foram eleitos e vão tomar posse em 1º de janeiro, passando a representar a Paraíba.

A pauta da mobilização, conforme a CNM, têm pontos como a PEC 122/2015, que impede a criação de novos encargos sem a fonte de custeio; a PEC 25/2022, que amplia em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios; a PEC 14/2022, que reduz a alíquota do Regime Geral da Previdência Social; a PEC 253/2016, que permite a entidade de representação de Municípios de âmbito nacional propor Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) e Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC).

“É muito importante expormos aos parlamentares nossas demandas e desafios, por isso estamos pedindo desde já o apoio da bancada paraibana em favor dos pequenos municípios. Estamos confiantes que em 2023 vamos poder contar com emendas e recursos para Sapé”, pontuou.

Participaram da atividade o prefeito de Alcantil, Cícero Fernandes, o prefeito de Boa Vista, André Gomes, e o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro. Os deputados Cabo Gilberto e Adriano Galdino, além do senador Efraim Filho também estiveram presentes, assim como o presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famup), George Coelho.



Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.