![]() |
Candidato ao governo pelo PSB foi entrevistado nesta quarta (19), na TV Tambaú. (Foto: Portal T5/RTC) |
João Azevêdo, do Partido da Socialista Brasileiro (PSB), foi entrevistado nesta quarta-feira (19), na TV Tambaú. O governador foi o segundo candidato do segundo turno das eleições ao governo da Paraíba a conversar com os jornalistas Daniel Lustosa e Josival Pereira, ao vivo, no programa O Povo Na TV. (Veja a entrevista completa, em vídeo, no fim da matéria)
O candidato respondeu perguntas sobre temas como infraestrutura, economia, segurança alimentar e investimentos na Polícia Militar (PM).
João falou sobre as ações propostas no plano de governo para o desenvolvimento regionalizado. “É preciso que se faça infraestrutura em toda a Paraíba. Nós temos obras que estão sendo implantadas. Temos diversas etapas equacionadas. São ações que envolvem recursos, são obras que estamos trabalhando e que vão mudar a atração de negócios. Queremos uma rede de negócios com empresas, que já existe e que pretendemos ampliar”.
Assim como para as obras estruturais, sobre a segurança alimentar, João reforçou a possibilidade de parceria com Lula (PT), caso os dois sejam eleitos, governador e presidente, respectivamente. “Ele [Lula] achou o modelo do “Tá na Mesa” espetacular e se ofereceu a dar suporte a esse programa”, disse.
Para João, o Estado deve investir na economia verde, especificamente nas energias renováveis. “Criamos condições para atrair as empresas a partir de linhas de transmissão. Estamos desenvolvendo trabalho porque é necessário. Nós queremos reutilizar a água para produção, para garantia hídrica das cidades. Queremos nos consolidar cada vez mais”.
O candidato ainda foi questionado sobre uma operação realizada contra servidores públicos na Sudema e afirmou repreender crimes nas instituições públicas do Estado. “Afastamos os servidores e tomamos providências. Queremos ampliar o nível de transparência pública. Melhoramos todos os mecanismos para que o cidadão possa acompanhar.” Na área da segurança pública, João declarou investimentos e novos concursos públicos. “Nós estamos investindo mais de R$ 100 milhões em centros de controle para a Segurança Pública…vamos fazer, em 2023, concurso para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros”, contou.
Veja o vídeo:
Da Redação
com T5