Ouça a matéria:

Fiscalização do MP flagra abrigos de idosos com alimentos vencidos e falta de higiene em Bayeux

Segundo o órgão também foi verificado que os cuidadores, enfermeiros, técnicos em enfermagem e cozinheira não possuem carteira de trabalho assinada. (Foto: Divulgação/MPPB)

Uma ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com apoio da vigilância sanitária de Bayeux, da secretaria de assistência social do município e Polícia Civil, constatou diversas irregularidades nas condições de funcionamento de três abrigos de idosos no município de Bayeux, na última terça-feira (18). Conforme apurado junto ao MP, entre as irregularidades estão a falta de licenças para funcionamento e laudo do Corpo de Bombeiros. 

Segundo o órgão também foi verificado que os cuidadores, enfermeiros, técnicos em enfermagem e cozinheira não possuem carteira de trabalho assinada.

O armazenamento de alguns alimentos também estava irregular. Alguns deles estavam com a data de validade vencida e armazenamento inadequado. Isentos, além do indício da presença de ratos também foram constatados. 

De acordo com a promotora Ana Guarabira, além dos problemas citados acima, foram verificados ambientes com forte odor de urina e mofo. “A fiscalização também observou que os ambientes não estavam higienizados, apresentando odor de urina, além de mofo em paredes. A acessibilidade dos prédios era insatisfatória e foi verificado que os idosos praticam pouco ou nenhuma atividade recreativa adequadamente supervisionada", explicou. 

Outras ações 

Conforme o Ministério Público, já existem três ações civis públicas com o objetivo de obrigar as instituições a sanarem as irregularidades, ou encerrarem essas atividades. Conforme a promotora responsável pelo caso, os relatórios de fiscalização serão anexados aos procedimentos que tramitam na Promotoria.

Confira imagens das visitas:






Da Redação
com Clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.