Ouça a matéria:

OUÇA: em tom de ameaça, Prefeito de Gurinhém intima servidores a fazerem campanha para seus candidatos e causa polêmica

As palavras do prefeito geraram repúdio público, tendo em vista o tom que muito lembra o antigo coronelismo. 

Na cidade de Gurinhém (PB), um áudio vazado com a voz do prefeito Tarcísio Saulo de Paiva (PDT) está causando polêmica e ainda poderá render problemas para o gestor com a justiça, caso fique entendido haver violação à legislação que regula o período eleitoral.

No áudio, Tarcísio Saulo "convoca" os servidores contratados e comissionados a "caírem em campo" para irem às ruas fazer campanha para os candidatos apoiados pelo gestor que promete pegar os nomes de um por um dos servidores para ter a certeza de que todos atenderam à sua "intimação" verbal.

"Quero a participação de secretários, de diretores, de comissionados, de contratados e, vou convocar e pedir apoio de voluntários. E aqueles que não quiserem seguir o projeto de vestir a camisa e se engajar na campanha, fiquem à vontade, mas não sou obrigado a mantê-los na administração. É o último recado que eu vou dar! Os secretários vão pegar os nomes de todos os comissionados e contratados e eu quero todo mundo na rua a partir de amanhã em todo o município. E quem não quiser, pode ficar em casa que depois a gente sabe quem quer permanecer no nosso projeto político. (...) Espero não tomar decisão que eu não gostaria de tomar, mas, infelizmente, algumas pessoas vão fazer com que eu tome essa decisão." - diz o prefeito em tom ameaçador aos servidores do município.

OUÇA ABAIXO:


O áudio vazado circula desde o último fim de semana em dezenas de grupos de whatsapp e causou polêmica por ser interpretado como um ato repudiável do antigo coronelismo que, infelizmente, ainda existe em muitos municípios.

Após a repercussão, tentando aliviar os efeitos de suas próprias palavras, o prefeito de Gurinhém emitiu a seguinte nota a qual reproduzimos na íntegra:



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.