Ouça a matéria:

Campina Grande confirma primeiro caso de varíola dos macacos; total na Paraíba sobe para 12

O paciente está em isolamento domiciliar com monitoramento contínuo, inclusive das pessoas com quem ele teve contato. (Foto: Reprodução/Internet)

A secretaria de saúde de Campina Grande confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos no município. O exame diagnóstico foi divulgado na manhã de hoje (13). O paciente está bem e se encontra em isolamento.

Segundo a secretaria, o homem tem 27 anos e realizou uma viagem recentemente à cidade de São Paulo. Os primeiros sintomas foram notados no dia 25 de agosto. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Informações de Vigilância em Saúde (CIEVS) identificaram lesões compatíveis com a doença, também conhecida como Varíola dos Macacos, e aplicaram a coleta no dia 31 de agosto na UPA Dinamérica.

Desde então, o paciente está em isolamento domiciliar com monitoramento contínuo, inclusive das pessoas com quem ele teve contato. Outros três casos seguem em investigação e quatro casos já foram descartados em Campina Grande.

Com este novo caso confirmado, a Paraíba passa a ter 12 casos de monkeypox. Até o boletim de ontem (11), emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, Campina Grande ainda não tinha caso confirmado.






Da Redação
com Joaquim Neto
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.