Ouça a matéria:

Unidade de Saúde da Família em João Pessoa é interditada por condições inadequadas

Dentro dos consultórios, os locais também são tomados por mofos, infiltrações, forte odor e temperatura elevada. (Foto: Reprodução/CRM-PB)

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou, ontem (16), a Unidade de Saúde da Família Integrada Integrando Vidas, no bairro João Paulo II, na Zona Sul de João Pessoa. A interdição começou desde a primeira hora do dia, às 00h.

A equipe do CRM-PB identificou condições desfavoráveis do local para funcionamento diário após vistoria na última segunda-feira (15). No local, foram encontrados mofo e infiltrações, falta de equipamentos básicos e insumos, além de problemas de segurança, com relatos de vandalismo e ambientes sem portas e janelas.

A unidade integrada da USF possui o atendimento feito por médicos residentes, com o acompanhamento de um preceptor. Dentro dos consultórios, os locais também são tomados por mofos, infiltrações, forte odor e temperatura elevada. Sem climatização e lâmpadas queimadas, o local também é escasso de colchões nas macas, sabonete líquido, estetoscópio e outros itens.

“Diante destas condições, não tivemos outra alternativa e tivemos que promover a interdição ética da unidade. A população tem direito a um local digno de atendimento e os profissionais de saúde precisam do mínimo de condições e equipamentos para realizarem seu trabalho”, explicou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

A partir de agora, o relatório da interdição foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS), que tomará as providências necessárias. Após as correções dos problemas, a unidade poderá ser reaberta e funcionar normalmente.




Do MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.