Ouça a matéria:

Sapé fica entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra covid-19

O município de Sapé ficou entre as cinco cidades paraibanas que mais vacinaram contra a covid-19 nesse sábado (30), Dia D de Multivacinação, em toda Paraíba. O município vacinou 1.707 pessoas contra a covid-19 e 717 pessoas com imunizantes da rotina vacinal. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, Sapé compõe a lista junto com os municípios de Princesa Isabel, Campina Grande, Sousa e João Pessoa.

“Realizamos hoje, por meio da Secretaria de Saúde, o Dia D de Multivacinação no nosso município, oferecendo diversos tipos de imunizantes para proteger nossa população, entre eles da Covid-19. Nessa perspectiva, Sapé ficou entre os cinco municípios que mais vacinaram contra Covid-19 na Paraíba, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde”, destacou a secretária de Saúde, Franci Araújo.

O Dia D de Multivacinação teve como objetivo a atualização de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação para todos os públicos, de todas as idades.

O evento é uma das ações do ‘Vacina Mais Paraíba’, cujo objetivo é unir esforços para sensibilizar a população sobre a segurança e eficácia das vacinas e aumentar as coberturas, proporcionando a redução das doenças imunopreviníveis (que podem ser evitadas com vacina).

Foram ofertadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10,  Meningo C,  Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola),        Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT),  Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa, Influenza (esta ofertada durante Campanha anual),  Pneumocócica 23-valente (Pneumo 23) e Covid-19.


Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.