Ouça a matéria:

Partidos têm até o dia 15 para registrar candidaturas no TRE-PB

Registro é o último passo para a oficialização nas eleições 2022. Confira as principais datas do calendário eleitoral (Foto: Divulgação/TRE-PB)

Os partidos políticos na Paraíba têm até a próxima segunda-feira (15) para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). No estado, até o momento, apenas o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) solicitou o registro de candidatura ao governo.

O registro da candidatura é o último passo para a oficialização do candidato. Até lá, as siglas podem retirar as candidaturas desde que os filiados do partido tenham dado permissão à executiva para discutir esses assuntos.

Logo após esse prazo, no dia 16 de agosto, inicia a propaganda eleitoral para as Eleições 2022.

De acordo com o calendário eleitoral, até o dia 12 de setembro todos os pedidos de registro de candidatura, e eventuais recursos decorrentes do processo, devem ter sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.