Suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia, em João Pessoa (Foto: Divulgação / PMPB) |
A polícia prendeu 51 homens durante a Operação Maria da Penha, na manhã desta segunda-feira (8), na Paraíba. Os suspeitos de crimes contra mulheres respondem por estupro, violência doméstica e lesão corporal. Mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de João Pessoa e em diversas cidades do estado.
Três presos foram localizados no bairros de Cruz das Armas, Cristo e Mangabeira, em João Pessoa. Eles respondem por crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Além da capital paraibana, homens foram detidos em Bayeux e Santa Rita.
Denominada como Operação Maria da Penha, a ação faz referência aos 16 anos da lei de combate à violência doméstica e familiar. A data também marca os três primeiros anos de funcionamento da Patrulha Maria da Penha. Segundo a Polícia Militar da Paraíba, operação atua em 60 cidades do estado. No período 1.409 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar foram protegidas. Ocorreram também 428 visitas de intervenção e 83 prisões de homens.
Os detidos foram encaminhados à Central de Polícia, em João Pessoa. A expectativa é para o cumprimento de 30 mandados de prisão.
Suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia por equipes da Patrulha Maria da Penha | Frame: Reprodução / Betinho Nascimento |
Da Redação
com T5