Um acidente envolvendo três pessoas foi registrado na manhã deste sábado (27), no trecho da avenida Cruz das Armas que passa no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa. De acordo com informações de populares, por volta das 6h da manhã um veículo subiu na calçada e atingiu um casal que estava aguardando transporte para ir trabalhar.
A mulher, de 59 anos, morreu no local em razão do impacto. Ednalda da Silva Pontes era funcionária de uma rede de supermercados.
Já o esposo, foi socorrido em estado grave pela equipe de resgate do corpo de bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Em boletim emitido pela unidade de saúde às 11h, o estado clinico do homem era estável. Joaquim Barbosa, 59, havia passado por procedimentos médicos de emergência e segue em observação da ortopedia e cirurgia geral.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM) à imprensa, o condutor vinha no sentido centro-bairro. Ele estaria retornando do trabalho, e foi encaminhado à Central de Polícia da capital.
Motorista consumiu álcool antes do acidente
Na hora do ocorrido, populares relataram à polícia e a imprensa que o homem que causou o acidente estaria com sintomas de embriaguez. Em entrevista à uma emissora de TV no início da tarde de hoje (27), a delegada Lidia Veloso confirmou que testes detectaram álcool no sangue do motorista.
O homem deve ser autuado por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.
O trecho do acidente chegou a ser interrompido pela Semob-JP, porém, por volta das 9h30 da manhã o local começou a ser liberado.
Empresa que vítima trabalhava lamentou o fato
A rede de supermercado beMais emitiu nota externando "O mais profundo pesar pelo falecimento de Ednalda da Silva Fontes, funcionária da unidade beMais do Valentina". No conteúdo, a rede destacou que "Ednalda foi vítima de uma fatalidade".
"Toda nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colaboradores que trabalhavam diariamente com a querida Dona Flor, carinhosamente apelidada por todos que a conheciam", finaliza o comunicado.
Câmeras de segurança flagraram a tragédia:
Da Redação
com Joaquim Neto