![]() |
Saulo Porto Lampião é natural de Campina Grande, tem 53 anos e reside em Remígio. (Foto: reprodução/redes sociais) |
Um agrônomo filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registro de candidatura individual para o cargo de Senador. Em petição enviada à desembargadora Maria de Fátia Bezerra Cavalcanti, o filiado Saulo Porto de Oliveira (Saulo Porto Lampião) pede que a magistrada considere o direito dele como cidadão "e desejo de votar e ser votado na disputa para o Senado Federal" pela Paraíba.
No documento, Lampião solicita a desembargadora que considere o registro individual entregue na sede do TRE-PB, além do e-mail enviado ao presidente da corte eleitoral, desembargador Leandro dos Santos.
O pedido feito ao presidente da Justiça Eleitoral na Paraíba foi realizado no último dia 12 de agosto. Nele, Saulo diz que o PMB lançou três editais de convenção partidária e ele participou de duas, sendo indicado em uma para o cargo de deputado federal e outro para a disputar uma vaga na assembleia legislativa. Porém, o candidato afirma "ter feito pré-campanha ao senado, inclusive com vaquinha virtual de financiamento eleitoral coletivo".
Em consulta ao Divulgacand, o nome de Porto consta nas duas solicitações de registros de candidatura (deputado federal e deputado estadual). O preterido é natural de Campina Grande, tem 53 anos e reside em Remígio.
Bruno Roberto (PL) e Efraim Filho (União Brasil) foram os postulantes ao senado escolhidos para apoio do partido, decisão tomada em razão das divisões internas do PMB.
Da Redação
com Joaquim Neto