Ouça a matéria:

VEJA VÍDEO: 'Cão-robô' faz disparos com fuzil em vídeo assustador

'Cão-robô' faz diversos disparos com fuzil. Foto: Reprodução / YouTube / Alexander Atamanov.

Será que falta muito para que o futuro imaginado por muitos filmes de ficção-científica se torne realidade? Na última semana, viralizou na web um vídeo que mostra uma espécie de ‘cão-robô’ com um fuzil acoplado na carcaça.

Nas imagens, que duram quase um minuto e meio, vê-se um robô quadrúpede, similar aos modelos vendidos pela Boston Dynamics, empresa norte-americana de engenharia robótica, trotando e realizando vários disparos.

O modelo que é vendido pela Boston Dynamics não pode ser utilizado como arma, de acordo com exigência da própria empresa. Contudo, a máquina pode ser usada para atuar em zonas de conflito para localizar minas e explosivos.

Veja vídeo:







Da Redação
com Yahoo Notícias
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.