Ouça a matéria:

Secretária de Saúde de Mari anuncia implantação do novo piso salarial para os ACE e ACS do município


A secretária de saúde do município de Mari, doutora Emanuelle Chaves, anunciou, nessa quarta-feira (6), a implantação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Endemias (ACE) do município.

O anúncio foi feito durante entrevista na rádio local, onde a secretária, inclusive, destacou ser uma decisão tomada junto ao prefeito Antônio Gomes em atendimento à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) aprovada no Senado Federal.

Segundo o texto da PEC, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias não podem receber menos que dois salários mínimos, que serão repassados pela União aos municípios, estados e Distrito Federal.

A secretária também anunciou o pagamento de insalubridade para a categoria a qual comemorou a notícia, tendo em vista a atenção do município em implantar o benefício para os profissionais com a maior agilidade.



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.