Ouça a matéria:

SAPÉ: Secretaria de Meio Ambiente participa de encontro sobre Sustentabilidade e Gestão Ambiental


A Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Sapé participou, nesta terça (26), do 5º Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com os municípios da Grande João Pessoa e do Iº Encontro de Analistas e Fiscais Ambientais da Grande João Pessoa.

O evento foi sediado na cidade de Conde e tratou de temas relacionados ao licenciamento e fiscalização ambiental, além de abordar os desafios e estratégias para a municipalização da gestão ambiental. Para o titular da pasta, Josivaldo Soares, foi uma oportunidade de aprimorar o conhecimento técnico e pensar de maneira coletiva a gestão ambiental nos municípios.

“Temos nossa responsabilidade no cuidado com o meio ambiente em Sapé, por isso é tão importante estar em contato com pessoas que podem agregar conhecimento e nos ajudar a desenvolver ainda mais nossas atividades. Vamos continuar desempenhando nosso papel e nos propondo a dialogar e construir parcerias”, pontuou.

Três palestras foram ministradas por especialistas da área, destacando diferentes assuntos. A primeira abordou o ‘Panorama da Arborização Urbana nas cidades Nordestinas de Pequeno e Médio Porte’ com o diretor da Sociedade Brasileira de Árvores Urbanas (SBAU), Anderson Fontes; a segunda exposição falou sobre ‘Gestão Ambiental Municipal: Aspectos Técnicos’ com a integrante da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Ieure Amaral Rolim e a terceira palestra discutiu os aspectos jurídicos do mesmo tema com o advogado Talden Farias.

Participaram do evento o secretário Executivo de Meio Ambiente, Josivaldo Soares e três agentes fiscais de Meio Ambiente: Jaqueline Roque Vicente, Joysse Gomes e Lucimara Paiva. O encontro contou ainda com representantes de órgãos como a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), além de secretarias municipais de Meio Ambiente.

Confira algumas fotos:






Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé/Assessoria de Imprensa


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.