Ouça a matéria:

Profissionais da Saúde de Sobrado (PB) participam de Capacitação e Teste do Pezinho passará a ser realizado no Município

A formação dos profissionais teve como principal objetivo disponibilizar o teste através da rede de atenção básica em saúde.

Os profissionais de Saúde do Município de Sobrado (PB) participaram de uma capacitação voltada para realização do teste do Pezinho. O momento de formação foi realizado como resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Banco de Leite Anita Cabral e o Hospital Edson Ramalho.

A capacitação foi direcionada para os profissionais da enfermagem e envolveu o desenvolvimento da técnica e conhecimentos teóricos e prático para execução do teste.

Teste do Pezinho será disponibilizado pela Secretaria de Saúde

A formação dos profissionais teve como principal objetivo disponibilizar o teste através da rede de atenção básica em saúde. A partir da quarta-feira (6) a Secretaria de Saúde de Sobrado inicia o procedimento, que poderá ser feito todas as quartas, a partir do atendimento dos profissionais na Unidade de Saúde de Sobrado (UBS I) a partir das 9h.

O teste do Pezinho faz parte da triagem neonatal e é feito a partir do sangue coletado, preferencialmente, do pé do recém-nascido. Por meio dele é possível detectar, de maneira efetiva, doenças genéticas ou congênitas que podem comprometer a saúde da criança. Em caso de dúvidas, os usuários podem solicitar informações através do Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou diretamente em uma das Unidades de Saúde do Município.

Confira mais fotos:





Da Redação
com Secretaria de Saúde / Sobrado-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.