Ouça a matéria:

Procons fiscalizam postos e distribuidoras para manter redução do preço da gasolina na PB

Após os governos Federal e Estadual autorizarem a redução dos impostos nos combustíveis, os Procons Estadual e os municipais de Cabedelo e de João Pessoa estão realizando fiscalizações para verificar se as distribuidoras de combustíveis estão diminuindo os valores e averiguando nos postos os preços na venda para o consumidor.

Durante a fiscalização na última quarta-feira (6), após denúncias, foi constatado que duas distribuidoras: Dislub e Petrovia, localizadas na região de Cabedelo, estavam negando a venda do estoque para donos de postos de combustíveis sem bandeira, prejudicando assim a cadeia de consumo e o abastecimento dos postos com produtos para a venda ao consumidor final.

De acordo com a Superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, as distribuidoras foram autuadas por ter combustíveis no estoque, segundo informações dos funcionários no momento fiscalizatório e não disponibilizarem a venda aos postos Bandeira Branca, caracterizando uma sonegação do produto e a veracidade da denúncia.

Durante a operação o Procon Estadual já fiscalizou nos quatro primeiros dias 13 distribuidoras e 62 postos de combustíveis em 19 municípios, a saber: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espirito Santo, Sobrado, Riachão do Poço, Caldas Brandão, Boa Vista, Serra Branca, Ouro Velho, Prata, Monteiro, Sumé, Congo, Zabelê, Camalaú e Guarabira.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330 , ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br.







Da Redação
com Procon-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.