Ouça a matéria:

Principais pré-candidatos ao governo da Paraíba ainda não têm vice, a dois meses e meio da eleição

Dos sete pré-candidatos ao governo, apenas Adjany Simplicio (Psol) e Antônio Nascimento (PSTU) já apresentaram os nomes dos vices.

A dois meses e meio da eleição e a menos de cinco dias do início do prazo para realização das convenções partidárias, as principais pré-candidaturas ao governo da Paraíba não têm nomes de pré-candidatos a vice anunciados.

A indefinição ainda perdura na chapa de João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital (MDB) e Major Fábio (PRTB).

Dos sete, apenas Adjany Simplicio (Psol), Antônio Nascimento (PSTU) já apresentaram os nomes dos vices. Adjany terá como vice Jardel Wandson, integrante do Unidade Popular (UP). Já a vice de Nascimento é Alice Maciel, do mesmo partido.

Prováveis vices

Nas lista de prováveis vices de João estão: Lucas Ribeiro (PP), vice prefeito de Campina; Wilson Filho (Republicanos), deputado estadual; e Raimundo Lira (Republicanos), ex-senador.

No grupo de Nilvan, cogita-se que o escolhido saíra do grupo formado pelo empresário Arthur Bolinha, a médica Annelise Meneguesso e alguém ligado ao deputado estadual Moacir Rodrigues (PL).

Já na chapa de Veneziano, o PT estadual indicou quatro nomes: Lenildo Morais, Márcia Lucena, Antônio Barbosa e Maria Luiza. Correndo por fora, sem aval do partido, estão Lucélio Cartaxo e Maísa Cartaxo. Em entrevista à CBN, Veneziano afirmou que o nome pode não sair da lista petista.

Quem ainda está sem uma “lista” é o pré-candidato Pedro Cunha Cunha Lima (PSDB), que batalha para encontrar alguém com capital político e que, de alguma forma, contemple a geografia política do estado.

Outro que ainda não tem vice anunciado é Major Fábio, o último pré-candidato a entrar na disputa. O nome, segundo o pré-candidato ao Senado, Pastor Sérgio Queiroz, deve ser de um pastor ou pastora que tenha afinação com as ideias do grupo.

O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 02 de outubro. A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto, com prazo até 15 de agosto para registro das candidaturas.






Da Redação
com Laerte Cerqueira e Angélica Nunes
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.