Ouça a matéria:

Por estiagem, situação de emergência é decretada em 31 cidades da PB; veja a lista!

As áreas sob o escopo do decreto são aquelas apontadas no formulário de Informação de desastre (FIDE) (Imagem: Reprodução / Google Street View)

A edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta quarta-feira (6), traz o decreto de situação de emergência assinado pelo governador do estado, João Azevêdo (PSB), para 31 cidades. A determinação é válida por 180 dias, nas áreas dos municípios afetados pela falta de chuva.

Em razão da determinação, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário destinado ao auxílio para com a situação. Será possível também convocar voluntários empenhados no combate e nas ações de resposta ao desastre natural.

Vale ressaltar que, as áreas sob o escopo do decreto são aquelas apontadas no formulário de Informação de desastre (FIDE), onde consta o croqui das áreas afetadas - cada município contemplado tem a sua. Os municípios contemplados constam nas regiões do Brejo, Agreste e Cariri.

Confira a lista de cidades:

Imagem: Reprodução / DOE-PB


CLIQUE AQUI e confira o Decreto no Diário Oficial da Paraíba.




Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.