Ouça a matéria:

Operação resgata pessoas em situação análoga à escravidão na PB

No Brasil, 337 trabalhadores foram resgatados durante a Operação (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Duas pessoas que viviam em situação análoga à escravidão foram resgatadas na Paraíba. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB). O resgate dos trabalhadores aconteceu durante uma operação conjunta de órgãos públicos no mês de julho.

O MPT ainda não divulgou as cidades onde os resgates aconteceram. Mais detalhes sobre a operação no estado devem ser divulgadas nesta sexta-feira (29) durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com o balanço das ações da 'Operação Resgate 2', divulgado nesta quinta-feira (28) pela Procuradoria Geral da República (PGR), 337 trabalhadores foram resgatados em 22 estados e no Distrito Federal. Desse total, pelo menos 149 também foram vítimas do crime de tráfico de pessoas.

A Operação Resgate integra trabalhos da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Previdência, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.