Ouça a matéria:

Mari: Juízo da 4ª Zona decide ser improcedente AIJE contra o PP que envolve os vereadores Neto Martins e Zeca Gomes

A Justiça Eleitoral da 4ª Zona de Sapé, expediu nesse sábado (16), Sentença decidindo pela improcedência da AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral (11527) de número 0600955-46.2020.6.15.0004, a qual trata da utilização de candidaturas femininas fictícias (fraude à cota de gênero) por parte do Partido Progressistas de Mari. A decisão foi comemorada em vídeos publicados pelos vereadores Neto Martins e Zeca Gomes, em suas redes sociais, em agradecimento pelo trabalho do advogado de defesa e pelo apoio de seus amigos e eleitores.

Segundo informações apuradas pelo Portal SEM CENSURA PB junto à fontes ligadas ao Partido, a decisão deve ser publicada no Diário Oficial a partir desta segunda-feira (18) e foi do Juiz Anderley Ferreira Marques que, entendeu não haver elementos suficientes para demonstrar que o Partido Progressistas e seus integrantes tenham agido com a intenção de fraudar a cota de gênero.

A referida AIJE foi ajuizada pelos Partidos PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PL (Partido Liberal) do município de Mari, tendo também como autores o suplente de vereador Magdiel Nascimento da Silva e a ex-vereadora Hozanete Dionízio dos Santos (Neta do sindicato), os quais, segundo informações chegadas ao Portal SEM CENSURA PB, pretendem interpor Recurso junto ao TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) com o objetivo de que haja uma nova e ampla análise por parte da instância superior para que a decisão do Tribunal seja pela procedência da ação, derrubando a sentença.

Por ora, a presente decisão garante aos vereadores Neto Martins e Zeca Gomes a continuidade de seus mandatos eletivos, tendo em vista a possibilidade de cassação dos mesmos em caso de uma nova decisão ser desfavorável ao PP de Mari.



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.