Ouça a matéria:

Mais de 43 mil paraibanos estão em novo lote de restituição do IR 2022

Segundo o órgão, a restituição será paga em 29 de julho. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Receita Federal deve liberar, a partir das 10h desta sexta-feira (21) as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022, relativo ao ano-base 2021. Na Paraíba, o crédito bancário para 43.079 contribuintes será realizado no dia 29 de julho, totalizando o valor de R$ 58.546.202,64.

As consultas poderão ser feitas na página da Receita na internet e no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

As restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão, ou após o contribuinte apresentar comprovação de que sua declaração está correta.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.