Ouça a matéria:

Justiça Eleitoral anula filiação da ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana, suspende direitos políticos e torna pré-candidata inelegível

A suspenção dos direitos políticos de Euda foi motivada em decorrência da condenação por improbidade administrativa no processo, que determinou a pena de 3 anos de suspenção dos direitos políticos. (Foto: Divulgação)

A pré-candidata a deputada federal, Euda Fabiana, ex-prefeita de Cuité não poderá disputar as eleições de outubro desse ano. A decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba anunciada nesta terça-feira (5) anulou sua filiação ao PSC.

Com essa decisão, a pré-candidata a deputada federal Euda Fabiana fica impossibilitada de disputar o pleito eleitoral que acontece em outubro.

A suspenção dos direitos políticos de Euda foi motivada em decorrência da condenação por improbidade administrativa no processo, que determinou a pena de 3 anos de suspenção dos direitos políticos.

Na decisão, o juiz eleitoral da 24ª zona eleitoral, Fábio Brito de Farias, além de julgar procedente o pedido para reconhecer a nulidade do ato de filiação, o magistrado suspendeu todos os direitos políticos "Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio ao Partido Social Cristão – PSC, havido em 30/03/2022, na forma do art. 16, da Lei n. 9.096/95, e determinar a anotação de suspensão de direitos políticos no cadastro eleitoral da requerida, em razão da condenação", disse o juiz.





Da Redação
com clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.